Nossa História

Não me lembro do dia e mês, mas sei que foi no segundo semestre do ano de 2006, quando recebemos em nossa casa os nossos pastores: João Sobrinho e Madalena.


Conversando sobre o Reino de Deus, num certo momento a pastora Madalena nos perguntou o seguinte:

- Por que vocês construíram uma garagem tão grande nesta casa?

Mediante uma resposta comum, apresentando diversas razões, a pastora Madalena nos respondeu de forma inesperada e com muita certeza:

- Deus me mostra que há um povo para nascer e congregar neste lugar!

Entendemos que ela se referia ao nascimento de uma nova igreja; como já presidimos Igreja em outros tempos, imaginamos as aflições que esse desafio nos traria, então a princípio não aceitamos a ideia. Os pastores, então, usando de sabedoria, sugeriram começar uma célula na nossa garagem, com o intuito de ministrar a Palavra de Deus às pessoas. No início de 2007 iniciamos uma reunião familiar aos sábados; em menos de dois meses de trabalho já éramos mais de vinte pessoas reunidas. Com a bênção dos nossos pastores, no dia Primeiro de Abril de 2007 aconteceu o culto de inauguração do MINISTÉRIO PROFÉTICO TEMPO DE VIDA.


Foi um culto inesquecível, contamos com a presença de 47 pessoas, o povo apresentou a peça “Vem minha noiva”, o saudoso pastor João Sobrinho trouxe a Palavra oficial e o mais importante é que a presença gloriosa do Senhor foi notória, confirmando a fundação da nova Igreja, derramando sobre nós uma unção de alegria e festa.
Assim foi registrada a nossa primeira marca, que se mantém até hoje. A nossa saudação:

GRAÇA E PAZ IGREJA DO AVIVAMENTO!!!!

A Igreja responde com um entusiasmado grito de júbilo: UHUUUUUUUUUUUU!!!!
Com muita simplicidade e singeleza, numa garagem sem acabamento, nascia um novo ministério. Minha oração particular foi pedir a Deus Sua graça para esse Ministério fazer a diferença na cidade e na nação, porque se não há algo novo para ser feito, qual a necessidade de um novo ministério? Desafiados pelo Ide de Jesus e buscando formar uma Igreja séria, passamos a montar as bases do ministério, quando recebemos de Deus, por intermédio da Pastora Sonia, o nosso Slogan, o qual foi inserido junto ao nome: SOU SERVO!


Este Slogan definiu nossa missão: Formar pessoas dispostas a servir, como Jesus nos ensina em Mateus capítulo 20 versículos 25 e 26:

"Pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e os grandes exercem autoridade sobre os pequenos. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja o servo."

O ano de 2007 foi um tempo de estruturação do Ministério Profético Tempo de Vida; como cedemos nossa garagem para realizar os cultos, não gastamos com aluguel nesse primeiro momento; Porém, nossa oferta foi por um tempo determinado de um ano, do que inclusive eu e minha família colhemos muitos frutos.

Foi quando começamos procurar um salão para nossa nova sede, e o Senhor nos deu o melhor: O salão que estamos até hoje, o interessante é que planejamos inaugurar o salão em 04 de Abril de 2008, ocasião das festividades do nosso primeiro aniversário, mas o primeiro culto no salão aconteceu em 30 de março, exatamente um ano após a fundação da Igreja.

De 04 a 06 de Abril de 2008, com a graça e misericórdia do Senhor realizamos uma festa maravilhosa para comemorar nosso primeiro aniversário e inaugurar oficialmente nossa nova sede, onde contamos com vários pastores e igrejas, amigos e pessoas importantes para o nosso ministério, como os Pastores Paulo Leal Miranda, Levy de Oliveira, João Sobrinho, Madalena Alves e outros.

Nesta oportunidade, no dia 05/04 a pastora Sonia Batalha foi ordenada ao Ministério Pastoral. Foram noites inesquecíveis, com atos proféticos, um musical sobre a vida de Jó, muita dança e música em adoração ao Rei dos reis e Senhor dos senhores: JESUS DE NAZARÉ! O verdadeiro dono da festa.


Durante nossa jornada foram realizados muitos eventos: Batismo, Encontro com Deus, Encontro de casais, Curso de casais, Retiro de jovens, vigílias, consagrações, Chá de mulheres e outros. Um evento que é a cara do nosso ministério chama-se ENCONTRO MERGULHANDO NA ADORAÇÃO, onde todos têm a oportunidade de participar com sua família, o primeiro foi realizado em 2010 e o segundo em 2012, uma grande bênção! Veja um vídeo do primeiro Mergulhando na Adoração, mas não se assuste, parecem loucos, mas são pessoas cheias da alegria do Espírito Santo!

Video: Encontro Mergulhando na Adoração

Na festa do segundo aniversário, que aconteceu em Abril de 2009, tivemos o prazer de receber o Pastor Missionário Sebastião Baptista Frauches, que apesar de sua idade avançada transmite o amor de Deus de forma muito especial, pois é um missionário como poucos, que empenhou sua vida no propósito de cumprir o “Ide” de Jesus, pregando por muitos anos no Nordeste brasileiro, Rio Grande do Sul e outros estados, deixando por onde passou várias igrejas organizadas e pastores frutificando para a glória de Deus.

Tive o privilégio de ser preparado e ordenado ao Ministério Pastoral pelo Pastor Frauches, no ano de 1996, quando tinha apenas 26 anos de idade, portanto, aprendi muito com ele. Na noite de sábado quem pregou foi o Pastor Joás Alves dos Santos, trazendo seu testemunho de vida, que impactou grandemente toda a comunidade, o Pastor Joás eu tive o prazer de ordená-lo ao Ministério Pastoral no ano de 1999.

Com certeza nossa história não se resume apenas a festas e conquistas, vivemos muitas lutas e aflições, pois o ministério é dirigido por homens, então não há como viver sem falhas e incidentes humanos. Como todos os ministérios somos surpreendidos por nossos próprios erros, mas isso não anula o propósito de Deus, que se resume em preparar um povo para Si mesmo, Sua noiva, a Igreja espiritual que será arrebatada para viver eternamente na presença de Deus.

Agradecemos a Deus pelo Ministério de Intercessão que foi levantado no ano de 2011, quando fomos desafiados a “ORAR TODOS OS DIAS”. A princípio ficamos temerosos de tão grande desafio, mas como é o Senhor que nos fortalece. Creio que a intercessão tem sustentado o MINISTÉRIO PROFÉTICO TEMPO DE VIDA em meio a tantas lutas e aflições.

Tentei contar um pouco da nossa história. Muito mais teríamos a relatar, mas somente quem viveu esta história, ou pelo menos compartilhou como amigo próximo sabe o que o MINSTÉRIO PROFÉTICO TEMPO DE VIDA representa em nossas vidas. Se alguém me perguntar se valeu a pena lutar por este Ministério, eu responderia com certeza que sim, aliás, só por uma das vidas que foi ganha já teria valido a pena, pois custou o sangue de Cristo.

Encerro este relato declarando a você, irmão, que faz parte dessa Comunidade e também a você que já não está mais conosco, mas cumpriu sua missão, fazendo minhas as palavras do Apóstolo Paulo:

“Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós, fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minhas orações, pela vossa cooperação no Evangelho desde o primeiro dia até agora. Tendo por certo que Aquele que começou a boa obra em vós, há de completá-la até o dia de Jesus Cristo”. Filipenses 1:3-6.

Nossas Reuniões

Terça-Feira às 08h00: Oração
Quarta-Feira às 20h00: Escola Bíblica
Domingo às 08h00: Escola Bíblica
Domingo às 09h30: Reunião da Família